No dia 16 de junho a Escola Letra Freudiana comemora o Bloomsday. Data de um dia de Bloom que teve sua vida de livro pela escrita de James Joyce. E esse foi o dia, em 1904 e em Dublin, do encontro de Joyce com quem seria a sua companheira de vida, Nora Barnacle. Em 1909, durante alguns meses de separação por viagens, Joyce escreve cartas a Nora, tendo apenas curtas respostas. Nesse próximo domingo vamos contar com a leitura de algumas dessas cartas realizada por Angela Rebello e Roberto Lobo que emprestarão suas vozes às fervorosas palavras do amante.

Eduardo Vidal e Francisco José Bezerra Santos farão intervenções que liguem essa experiência literária com as cartas/letras de amor entreouvidas por Jacques Lacan no divã da psicanálise.

Domingo, 16 de junho às 14h