.:: Com o escritor, o mundo inteiro escreve. ::.
– Por que escritores?
Catherine Millot
– Um rosto para Duras: a escrita, a puta e o feminino de ninguém
Lucia Castello Branco
– “Isso escreve”
Patricia Sá
– As mulheres, os homens…
Françoise Samson
– Lol V. Stein: uma ‘existência de discurso’
Letícia Nobre
– “Sem mim”
Alicia Liliana Sterlino
– As janelas do fantasma
Marie-Jeanne Sala
– O amante recomeçado, para que o romance não morra
Flavia Trocoli
– Dobra de renda escura que guarda o infinito
Janaina de Paula
– Uma ruína para a palavra amor:Marguerite Duras e o amor em fracasso
Paulo Fonseca Andrade
.:: “Texto teatro cinema.” ::.
– Agatha e o silêncio da sereia
Paula Strozenberg
– Marguerite Duras: escrever imagens
Gilda Maria Gomes Carneiro
Maria Helena Carneiro da Cunha
– De Hiroshima a Buchenwald, um outro amor
Eduardo Vidal
– Com o cinema, arrancar Lol do arrebatamento
Annie Tardits
– A escrita-cinema de Marguerite Duras
Valeria Campos
– Algaravia
Clara de Góes
.:: “E era isso a solidão.” ::.
– Psicanálise e Literatura: minha solidão encontra a sua
Eduardo Vidal
– Amor e Derrelição
Catherine Millot
– Marguerite Duras: La mer écrite: La mer, la mère, l’amer
Ruth Silviano Brandão
– A escrita das barragens
Ana Maria Portugal M. Saliba
– O que resta
Paloma Vidal
– Literatura incomparável, irredutível
Erick Gontijo Costa