rev.38 – Centelha freudiana

R$ 32,00

Em carta endereçada a Fliess, cuja tradução abre a primeira seção da publicação, encontramos a centelha freudiana, ponto de partida, motor e causa desta nova Revista da Escola. Trata-se de uma carta aparentemente singela na qual já se esboçam as questões determinantes da posição freudiana: “Estou reunindo o material para a teoria sexual, esperando que uma centelha possa inflamar o que já foi acumulado.” A releitura do texto de Freud, atenta aos seus conceitos e palavras precisas (le mot juste) é marca do trabalho da Escola Letra Freudiana que se guia não só pelo rigor da experiência proposta por Freud mas, sobretudo, deixando-se surpreender por novas centelhas, chispas, que seu texto provoca.